CASHBACK DISPONÍVEL

Qual a melhor maneira de limpar o carro em casa?

Confira um passo a passo simples, mas fundamental para você deixar seu carro brilhando

Você já se pegou admirando carros reluzentes e se perguntando qual o segredo por trás daquele brilho impecável? Pois nós trouxemos a resposta para você! Prepare-se para descobrir os truques dos especialistas e transforme a limpeza do seu carro em uma experiência rápida, eficiente e prazerosa.

1. Reúna os materiais necessários

Antes de começar, certifique-se de ter todos os materiais necessários. Isso inclui:

  • Detergente automotivo de qualidade: escolha um produto que remova sujeira sem danificar a pintura.
  • Balde e esponja/lavadora de alta pressão: essenciais para retirar a primeira camada de sujeira da lataria.
  • Aspirador de pó: para limpar o interior.
  • Panos de microfibra: ideais para secar e polir.
  • Produtos para limpar vidros: mantenha a visibilidade em dia com um produto específico.
  • Aromatizante automotivo: para prolongar a sensação de limpeza.

2. Comece pela lavagem externa

Passo 1: Molhe o carro completamente para soltar a sujeira e evitar que ela risque a lataria na hora da lavagem. Uma lavadora de alta pressão pode ser uma ótima aliada.

Passo 2: Utilize o detergente automotivo, começando pelo teto e descendo para as partes mais baixas. Há os que oferecem uma limpeza mais profunda enquanto adiciona uma camada protetora de cera. Uma esponja especial para veículos também ajuda a remover as sujeiras impregnadas nos vidros, para-choques e latarias.

Passo 3: Enxágue bem e seque com os panos de microfibra ou ultra absorventes para agilizar o processo e evitar manchas.

3. Limpeza do interior

Passo 4: Remova todos os objetos do interior do carro.

Passo 5: Aspire cada canto, prestando atenção especial aos tapetes e frestas dos bancos. Não se esqueça de deslizar os assentos para frente e para trás para aspirar a sujeira grossa que está embaixo deles. 

Passo 6: Limpe o painel, volante e demais superfícies com produtos apropriados, como silicone automotivo, que hidrata, protege, dá brilho e ainda deixa um cheiro muito bom. 

4. Cuidados com os vidros

Passo 7: Use produtos específicos para limpar os vidros, evitando manchas e garantindo máxima visibilidade. Seque por fora e por dentro e não se esqueça de abaixar e subir os vidros para retirar a água que fica por dentro.

Passo 8: Não se esqueça dos retrovisores!

5. Pneus e rodas brilhantes

Passo 9: Limpe os pneus com um produto próprio e esponja.

Passo 10: Cuide das rodas, removendo sujeira acumulada. Mais uma vez, a lavadora de alta pressão pode ajudar.

6. Detalhes que fazem a diferença

Passo 11: Verifique se há marcas de insetos ou resíduos de pássaros e remova imediatamente.

Passo 12: Utilize cera protetora para manter o brilho e proteger a pintura.

7. Finalize com pequenos acabamentos

Passo 13: Limpe os vidros internos e retrovisores.

Passo 14: Verifique se há resíduos nos cantos e entre os bancos.

Passo 15: Finalize a limpeza com um aromatizante automotivo para garantir a sensação prolongada de limpeza e bem-estar. Há várias fragrâncias, inclusive cheirinho de carro novo.

Dicas bônus

  • Frequência: Limpe seu carro regularmente para evitar acúmulo de sujeira.
  • Evite produtos agressivos: Use produtos próprios para veículos para não danificar a pintura ou o interior.
  • Cuidado com a água: Não lave o carro sob sol forte para evitar manchas na pintura e para não reduzir a eficácia dos químicos de limpeza. Lavar em dias nublados é, com certeza, a melhor escolha!
  • Use lustra-móveis nos bancos de couro: Eles contêm em sua composição ceras, hidratantes e agentes protetores criados para madeira, mas que fazem um excelente trabalho no couro também.

Ao seguir este passo a passo você terá não só um carro impecável como também vai economizar tempo, dinheiro e esforço. Mas não esqueça de realizar a manutenção da limpeza com frequência, assim ela fica cada vez mais fácil de ser realizada.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, utilizar materiais recicláveis na organização doméstica é uma maneira inteligente e econômica de transformar objetos do dia a dia em soluções funcionais e estilosas.
Confira uma lista básica de soluções que todo tutor deve ter para oferecer mais conforto aos seus animais de estimação enquanto mantém a casa limpa e higienizada
Chegou a hora de higienizar tapetes, cobertores, travesseiros e outros itens da maneira certa para garantir mais saúde dentro da sua casa nos dias mais frios
Faça parte da lista de espera Nós iremos informar quando o produto estiver disponível novamente. Por favor deixe o seu e-mail a continuação.

Add Your Heading Text Here

×